Translate ♥

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

DIY: Arreio/Harness

Aleluia, finalmente o post saiu uhahua :D 
E como estão vocês pessoal? 

Hoje vim trazer o DIY que prometi a alguns dias, finalmente terminei de editar as fotos, meu pc tá mto lento esses dias, e o editor ficava travando, mas consegui \o/

Então, o diy do arreio é bem básico, pra cada um poder fazer o seu do jeito que preferir, seguindo os passos que são basicamente em toda modelo, o que muda é a disposição das tiras de material sintético que imita couro.

Meu resultado foi esse: 


Então pra começar, os materiais necessários são:
  • Tiras de material sintético que imita couro;
  • Argolas de metal;
  • Taxinhas ou rebites redondos;
  • Agulha e linha;
  • Máquina de costura (opcional) 
 Primeiro de tudo, faça um esboço de como quer que seu arreio fique, pra saber quantas tiras de material sintético que imita couro será preciso cortar, e por favor, tirem as medidas direito, me enrolei muito no começo, por ter tirado medida errada.



Corte todas as tiras de material sintético que imita couro (1) que precisar pra fazer o arreio, com a comprimento certo das medidas tiradas, mas deixando uns cm amais pra poder costura nas argolas. A largura é a sua escolha. Dobre as tias ao meio e costure (2), coloquei como opcional, porque quem não tem máquina de costura/alguém q costure em casa, pode pular essa parte. Minha mãe costurou pra mim, e as minhas ficaram como na foto 3.


Com as tirinhas prontas, é hora de costurá-las nas argolas (4). É só dobrar a ponta, passando pela argola e costurar. Aqui eu fiz à mão. Corte os excessos (5). E pra dar a cara de arreio, é só colocar as taxinhas onde o material sintético que imita couro foi preso a argola (6).


O meu modelo ficou tipo "frente única" na parte de trás. Pra fechar, usei uma fivela de cinto normal (7) e uma tira que passasse pela minha cabeça sem precisar abrir (8). Mas quem preferir, pode usar um fecho de colar.

O meu ficou assim, coloquei folha branca por baixo pra dar um contraste pra que vocês possam ver os detalhes. Eu fiz ele todo seguindo esses passos. 


 Fotos de como ele ficou no corpo:



Vocês podem se pegar como inspiração algum dos modelos que mostrei aqui. 

Então por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado do DIY, eu particularmente gostei bastante, é bem fácil, e o resultado fica muito legal. É só usar a criatividade!

Beijo pra vocês J




17 comentários:

  1. Menina, que fácil de fazer!! E o bom é que dá pra criar vários modelos... Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era exatamente o que eu queria ouvir quando resolvi criar esses diy *-*

      Excluir
  2. Achei bem fácil também,eu tentei fazer um mas a forma na qual fora ensinada era bem diferente,daí não deu certo e acabei comprando um no Aliexpress!
    O bom que abre um leque de possibilidades/modelos,sem gastar muito!

    Küss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tenta fazer assim então Marcela :D e me mande fotos do resultado, vou adorar ver!!

      Bjoo!!

      Excluir
  3. Quem diria que algo tão bonito seria tão facinho de fazer. Adorei o DIY ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado! Era essa reação e esperava qndo pensei nesse diy *-*

      Excluir
  4. Muito fácil de fazer e resultado incrível!
    Eu amei!!!! Acho uma peça linda demais, que faz uma diferença enorme num look. Você executou com perfeição!
    Amei, amei, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é San, é uma coisa simples que dá um up enorme no look!
      Fico tão feliz que vc tenha gostado *-----* se fizer, manda foto pra eu ver?? :D

      Excluir
  5. Oi, Nay! Como tu ta? :)

    Ameeeei esse DIY! *----*
    Lindo e fácil! E dá outra cara para qualquer blusinha, né? Vou tentar fazer.

    Beijão!

    P.S.: estou adorando a série de posts "Projeto alternativa para todas". :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah Pam lindona, se fizer, ma manda a foto? *---* vou amar ver!
      E que bom que tem gostado do projeto, a gente faz com muito carinho hehehe :D

      beijoo!

      Excluir
  6. Nayara, apaixonada por esse arreio! Muito fácil de fazer e igualzinho àqueles que vendem que sai uma fortuna... vou ver se arrumo courino pra fazer!
    PS: Eu ainda preciso aprender a mexer em máquina de costura! rsrs
    beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico realmente feliz em ouvi isso Mayara *-* se fizer, me manda a foto?! vc pode colar as tiras com superbonder, testei aqui recentemente e deu certo ;D
      bjoo!

      Excluir
  7. Gostei muito de como vc explicou, já trabalho com courino e sempre gostei de fazer acessórios, mas agora usá-los não será um problema com esta tendência. /o/
    O Seu ficou lindo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei demais!!! Com certeza quando eu encontrar todos os materiais eu vou fazer :3

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  9. As argolas são de quantos cm?

    ResponderExcluir