Translate ♥

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

E mais de 1 ANO depois...

... Eu tô de volta nesse blog!!! hahaha

Tem alguém por ai ainda? Não me espanto se não tiver 😊

Nunca foi minha intensão ficar tanto tempo longe, mas os dias se passaram, viraram meses e quando vi, já tinha mais de um ano sem atualização no blog.
O motivo da ausência: o mesmo de sempre - desânimo.

Tenho andado desanimada com a internet no geral. Não apenas com o blog. O instagram atualizo com mais frequência porque é mais rápido, e ainda assim, as vezes chego a ficar 2 semanas sem posts novos.
Até meu canal anda paradinho, com quase 1 mês sem vídeo novo. Onde antes tinha vídeo semanal, hoje em dia anda com conteúdo esporádico.

A sensação que tenho é de dar murro em ponta de faca. Já se passaram 5 anos desde que comecei a criar conteúdo para internet, e sinto que não cheguei muito longe.

Não que eu esteja na internet pra ganhar dinheiro ou fama, mas a falta de reconhecimento, e até mesmo aceitação as vezes é foda. 
Tanto tempo tentando ter ideias legais e criar um conteúdo que pudesse ser útil pra alguém e até hoje to estagnada. 

E infelizmente, não é só comigo que isso acontece. Vi meninas que começaram antes de mim pararem pelo mesmo motivo, e eram conteúdos tão bons.
Perdemos pessoas que se calaram por não ter o reconhecimento que mereciam, e pelo visto perderemos ainda mais. 

Antes de ser "digital influencer" (deteeeeesto esse nome, me chamem de criadora de conteúdo, #pelamordaDeusa) eu sou leitora, então essas perdas me atingem também. Mais ainda porque sei o perrengue que é lutar pra ter um espaço nessa era em que o conteúdo foi substituído por aparência. 

Tá tudo tão padronizado hoje em dia, que até o meio alternativo entrou nessa. 
As mesmas poses em fotos, feeds no instagram organizados nas mesmas paletas de cores, o mesmo corte de cabelo, as mesmas unhas stiletto, mesmo estilo de maquiagem e de roupa... 
Longe de mim querer criticar ou cagar regra no estilo de alguém. O ponto em questão é o fato da maioria das pessoas estarem interessadas apenas nesse tipo de "conteúdo".
Coloco entre aspas mesmo, porque só foto bonita e mil e uma hastags e emojis não é conteúdo relevante, se a pessoa não tem um outro meio de compartilhar informações que sejam realmente útil pra alguém. 

Desculpem se parece arrogância e inveja da minha parte, mas eu to tão cansada, e com isso engasgado na garganta a tanto tempo, que eu precisava botar pra fora. 
Eu não quero causar treta com ninguém. Mas é isso. Quem gostou bate palma, e quem não gostou, paciência. ✌

Isso é uma volta definitiva do blog? Não sei! O que eu sei que eu não quero desistir de tudo, mas tá foda continuar. Vou tentar não deixar o canal tão parado. Conheci pessoas incríveis, Amigas virtuais e não Virtuais (Oi Rafaela ♥) MARAVILHOSAS, algumas parcerias que me enchem de orgulho. E é isso que tem me motivado a seguir em frente. Vamos ver até onde consigo ir. Quem quiser vir junto, #vamostodes! Amo vocês ❤




3 comentários:

  1. Disse T-U-D-O!! Tudo mesmo o que eu sinto em relação aos blogs,instagram, "influencers"(biscoiteiras chatas! rs) e etc..O que era um gosto, um hobby, uma diversão..acabou a graça. É tudo tão igual que ficou chato, desanima a gente mesmo. Padronizaram o que não se dava: o estilo alternativo!! Ainda mais que agora a gente vai ficando mais velha, essas coisas "cansam" nossa beleza né? rs. Saudades de quando as menines alternativas era unidas e se divertiam fazendo colabs nos grupinhos e tal. Agora é um ódio desnecessário e muito mimimi. Os que eram para serem os excluídos, excluem seus iguais :/ Enfim,sempre amei seus conteúdos e sempre dou uma passadinha no seu IG para ver suas makes baphônicas. Batkisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ainda estar por aqui Loretta! Eu tbm sempre te acompanho (adoro suas postagens de resumo mensal, inclusive to adorando ver seu avanço no sonho de ser tatuadora)
      Infelizmente perdeu a graça mesmo, a corrida desenfreada por curtidas e seguidores a todo custo, e essa padronização terrível acabou com a brincadeira.
      Tbm tenho saudades dessa época, de criação conteúdo conjunto era legal demais. Mais criadores de conteúdo, menos digital influencer -,-

      bjão sua linda :*

      Excluir
  2. "Tá tudo tão padronizado hoje em dia, que até o meio alternativo entrou nessa."
    Parei porque meio que me cansei e essa frase ai resume bem o que eu sinto,deixo o Instagram privado e bem,faz um bom tempo que não sigo muita gente,pois a impressão que tenho é que são as mesmas pessoas em contas com ID's diferentes...soa tudo tão fake.É como se tudo se resumisse a compras,balada e visual,pessoas que não curtem compartilhar muito da vida (oi eu),acabam sendo engolidas por essa mesmice e meio que desanimam.Eu desanimei de verdade...apesar de sentir falta,estou tentando não sumir de vez das redes sociais.Mas não é apenas nas redes sociais que isso acontece,mas na vida real com interação em grupo,parei de vez com o Pole Dance ( e é algo que peguei ranço),pq meio que cansei de ser excluída e ver meninas que tbm são mas que acabam mudando a si mesmas para poder se encaixar,isso é tão errado.É muito ódio gratuito e isso é horrível,sei lá,se tu não curte uma pessoa,apenas não siga ela,não faça fake para stalkear,não fique entrando no perfil dela toda vez pra arrumar motivo pra arrumar intriga.Enfim é isso,devo tá ficando véia XD

    @mahligna

    ResponderExcluir