Translate ♥

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DIY: Colar de olhinhos


Oi! 
Depois de muito tempo sem DIY no blog, venho aqui com meu rabinho entre as pernas pedir desculpas por isso e trazer finalmente um tutorial pra vocês :3 hahaha 
Esse tem muito tempo que tava fotografado, mas mas não conseguia me decidir em que formato eu faria o post, se em vídeo ou em foto mesmo... então resolvi deixar o formato original e hoje trago pra vocês o passo a passo do colar de olhinhos!

Ele é uma versão inspirada no modelo da Kreepsville 666 e já "apareceu" o blog nesse post *aqui* 

Materiais:
  • Massa de Biscuit branca
  • Linha de nylon (aquelas de pescar)
  • agulha
  • tintas e pincéis (uso tinta pra tecido, mas guache também serve)
  • esmalte transparente
  • fita ou cordinha de tecido
  • alicate, argolas e arame para bijuteria
  • Cola instantânea tipo superbonder 
Comecei modelando 9 bolinhas de biscuit, mais ou menos do mesmo tamanho (quanto mais iguais melhor) e deixei secar 24 horas. 
Faça do tamanho e na quantidade que você quiser! 


Depois de secas, atravessei a agulha e linha por todas as bolinhas, formando o corpo do colar. Nas bolinhas das pontas, prendi um pedaço do arame de bijuterias com uma argolinha na ponta e amarrei o restante da linha para prender bem. Passe a cola onde o arame entra na bolinha e na linha também, para que não solte.


Depois de colado, prenda uma argolinha na argolinha de arame que colou na bolinha, e amarre a fita. É com ela que amarraremos o colar no pescoço... Lembrando que também pode usar uma correte pra isso, escolhi a fita porque era o que eu tinha à mão quando fiz :D 
Com um lápis, desenhe círculos no centro da bolinha, como na foto (desenhei em todas, mas algumas saíram viradas) :


Pinte a bolinha toda com a cor escolhida, e deixe secar.


Hora dos detalhes. Pinte com uma tinta preta um círculo menor dentro do feito anteriormente, formando a íris, e com tinta vermelha, faça risquinhos em toda bolinha, imitando as veias dos olhos. Depois de seco, use um esmalte transparente (base de unha) para pintar as bolinhas. 
Além dedar um efeito mais real ao olho, tirado o opaco do biscuit, a base impede que a tinta saia, caso o colar molhe (mas lembrando que não se deve deixar o biscuit molhar, pois ele "derrete") hehehe 


Quando amarrei ele no pescoço, vi que as bolinhas não paravam quietas, ai colei uma a outra usando superbonder, mas isso é opcional. Ficou assim o meu colar:



Gosto do efeito que dá ao look, é bem excêntrico <3 hahaha 

Então meus queridos, por hoje é isso! Espero muito que tenham gostado! Qual quer dúvida, deixem ai nos comentários! E se alguém reproduzir, manda fotinha pra postar na page no blog :D 

Até mais <3

21 comentários:

  1. Ai Nay, você é MUITO talentosa! Vem aqui ♥♥♥
    Adorei o DIY de hoje!
    Beijos, http://www.blogjessribeiro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Naaaaay! Lindoooo, amei! Super fácil de fazer também! Fiquei morrendo de vontade, vou deixar salvo pra tentar fazer e depois te mostrar como ficou :D
    Parabéns, tu arrasa nos tutoriais e na criatividade <3
    Beeeijo

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou lindona <3
      Se fizer mesmo, me mostra, sim que eu vou amar ver!
      bjoo!

      Excluir
  3. Eu gostei mesmo foi dessa sua make, sensacional!
    Quero teu talento pra maquiar, Naay!
    Fiquei com vontade de fazer esse colar, porém mais longo. Acho que ficou muito foda, muoto foda mesmo!
    Quando conheci seu blog, fiquei vendo os DIY e deu vontade de arrumar dinheiro pra ir nas lojas de artesanatos comprar os materiais pra fazer tudjinho!
    Beijão, gatona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sua linda, muitíssimo obrigada!!! Maquiagem eh treino e paciência flor, vai com calma q dá certo :D
      Uso muita coisa reaproveitável, vivo montando e desmontando minhas bijus hahaha
      Se fizer algum, manda fotinho <3
      Bjoo!

      Excluir
  4. Cara eu amo a sua criatividade para fazer os DIY! Amei demais esse colar, parabéns! Beijo.

    http://admiravelinconstancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada lindona, fico muitíssimo feliz em saber q gostou <3 <3
      Bjoo!

      Excluir
  5. Vc é muito talentosa! *-*
    Adorei o colar, preciso tentar reproduzir! ^^

    Beijos
    theblackstorm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada lindona :D e se reproduzir, já sabe, mostra pra gente <3
      bjoo!

      Excluir
  6. Nossa Nayara vc mandou muito nesse DIY! Gente adorei o colar, poxa vida! Vc tem muito talento para essas coisas meninas!, vc é super criativa, quero fazer esse colar pra uma festa hallowwen ! Adoro tuas makes tb! Mil bjs linda!

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada sua linda, mesmooo <3 Fico muito feliz em saber que gostou! E se fizer, me moatra :D
      Bjoo diva das makes maravilhosas!

      Excluir
  7. Ficou bem apropriado para este mês,se bem que halloween é todo dia!
    Beijokass <3

    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito de coisas de olho assim não, mas o DIY não deixa de ser excelente! Você leva muito jeito com essas coisas, o colar ficou ótimo! :)
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que amor,
    Adoro esses acessórios estilo "pastelgoth" ! <3
    Parabéns pelo teu trabalho, estou amando teus D.I.Y's.


    XOXO,

    http://vestigiosdipinup.blogspot.com/

    ResponderExcluir