Translate ♥

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Quarentena

Oi!
Hoje acordei com vontade de compartilhar com vocês como tem sido meus dias de quarentena, e também matar a saudade de atualizar o blog. Mais uma vez eu sumi daqui, e mesmo pensando em retornar, por algum motivo (o tédio talvez?) só hoje o fiz. 

Eu fiquei uns 15 dias absolutamente em casa, mas precisei voltar ao trabalho (vida de assalariada que chama) e agora tem pouco mais de 1 mês que tô trabalhando apenas meio período. 
Na cidade em que trabalho até o momento tem 31 casos confirmados e felizmente, nenhuma morte. 
A cidade em que eu moro confirmou o primeiro caso ontem. 

São tempos difíceis sim! Quem puder ficar em casa, eu peço que fique, Por vocês e pelos outros.
Quem, assim como eu, precisa sair pra trabalhar, cuidado! 

Tenho aproveitado meu tempo livre com alguns DIY's, livros, séries e músicas. 
Finalmente comecei a assistir Vikings, que é maravilhosa! Estamos quase acabando a 5ª temporada. Assisti também Luna Nera, que é uma série italiana sobre bruxas. É boa, mas eu esperava mais rsrsrs
Terminei uma outra chamada The end of the Fucking World, que é bem legalzinha, mas só fica nisso mesmo. Todas essas séries estão disponíveis na Netflix.

No quesito DIY eu queria ter feito mais coisas, mas ainda há tempo pra isso. Fiz apenas algumas customizações (como essa jaqueta abaixo, que não vejo a hora de usar por aí!!!) e customizei uma pochete, que deve aparecer por aqui também, em breve eu espero!


Tenho lido alguns livros bem aleatórios, como literatura infanto-juvenil e romances de banca de jornal. Lia bastante desses livros na adolescência, então tem sido bem nostálgico. Hoje eu tô lendo a autobiografia da Cyndi Lauper <3

Um dos romances que li na adolescência, e reli agora n quarentena.
Um dos romances que li na adolescência, e reli agora na quarentena.

Uma novidade da quarentena é que enfim vou ter uma "casa própria". Acontece que nos findos da casa dos meus pais tem a casa em que meus avós moravam, e que tem uns 4 anos que a casa está vazia. Decidi reformar tudo e tô montando lá um cafofo bem legal pra mozão e eu. 

Lavar, limpar e pintar tudo deu e está dando bastante trabalho, o que está sendo ótimo para ocupar a cabeça em tempos de pandemia. 

Uma prévia de como está ficando. Em breve, quando tiver tudo pronto, vai ter uma pequena tour no canal :D

E aqui, uma Nayara pintora, tacando tinta preta em tudo \o/ 


Então é isso, bate papo rapidinho, só pra matar a saudade do blog e de vocês! Me diz ai o que vocês tem feito para passar o tempo de forma mais rápida. Lembrando que ninguém é obrigado a ser produtivo na quarentena, tá tudo bem ficar atoa, ou apenas consumindo entretenimento leve. São tempos difíceis, tudo bem querer abstrair um pouco de tudo de ruim que tá acontecendo... 

Enfim, vou ficando por aqui!
Beijos mascarados pra vocês ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário