Translate ♥

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Maquiagem: Preto esfumado colorido + Glitter


Oi!
Primeiro tutorial de maquiagem propriamente dito aqui do blog \o/ aeee huahuhauh 
Finalmente consegui me planejar antecipadamente e fazer as fotos enquanto me arrumava pra sair. Se você me segue no insta (se ainda não, segue ae :D @nayara__soares) viu que postei a foto de um esfumado preto e verde com glitter, que usei pra ir no niver da vovó do meu boy, então é uma make festiva, mas mesmo assim bem treva, do jeito que a gente gosta heheh

Então chega de papo e vamos às fotos do passo a passo:

Comecei pintando a pálpebra móvel com um lápis bem pigmentado e macio. Usei o Mega Impact da Avon, que é o melhor que eu conheço e em seguida, esfumei, com os dedos mesmo, as bordas superiores do lápis, em direção ao côncavo. 


Selei esse lápis com uma sombra preta opaca. 


Com o mesmo pincel que apliquei a sombra, dei uma esfumada nela subindo um pouco. 


Com um pincel fofinho de esfumar, fiz uma misturinha entre um verde folha opaco e um verde mais brilhoso, pra dar um efeito esfumado melhor e combinar com o glitter que virá a seguir. 


Esfumo essa mistura de sombras, subindo próximo à sobrancelha. Voltei com a sombra preta na pálpebra móvel e esfumei levemente. Limpei a extremidade do canto externo com um pouco de demaquilante e acertei o p formato mais puxado.


Apliquei um glitter em gel da Avon, pra colar o glitter solto, se você não tem um glitter em gel, usa máscara pra cílios incolor que dá super certo também!


Pra colar o glitter, usei o pincelsinho de silicone da Quem Disse, Berenice? ganhei de presente do mozão, e eu to adorando, ele é próprio pra isso, é ótimo e gruda tudo, mas pode usar os dedos mesmo que dá super certo, caso você não tenha um pincel desses.  


Finalizo com meu amado delineado gatinho, tutorial *aqui*. Lápis preto na linha d'água, e esfumo uma misturinha de sombras preta e verde nos cílios inferiores. Iluminei levemente o canto externo, e passei várias camadas de rímel. Cílios postiços ficariam ótimo, mas sei lá, mão me acostumo com eles :(
Olhos prontos :D


Fiz a pele e apliquei o batom Cereja Intenso da Avon. E agora a make pronta: 


Lembrando que maquiagem é adaptável e fazível em qualquer cor. Esfumado azul com glitter azul ficaria lindo, roxo, vermelho, qualquer cor fica lindo :D 

Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado :D  
Beijos e até a próxima! 


8 comentários:

  1. Eita, que esfumado mais lindo!Com o seu tuto acho que conseguirei fazer, mas sei que terei que ter um pouquinho de prática, não sou boa com sombras. Já vc, arrasa!

    bisou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elen sualinda, muito obrigada! Tenho ctz q consegue sim, maquiagem eh treino, treinando vai ficar lindo!
      Bjo

      Excluir
  2. Nossa ficou divonica gostei muito de conjunto da obra.super Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindoooo esse esfumado preto com verde!
    Arrasou!
    E o delineado deixa qualquer make mais bonita, né!? Não tem jeito... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir