Translate ♥

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Projeto: Como nos maquiávamos na adolescência


Oi! 
Hoje é dia de projeto, e esse é em parceria com o grupo Blogueiras S/A e a intensão é mostrar pra vocês um pouco de como era a nossa make na época da adolescência :D 

Bom, já falei por aqui, mais precisamente na aba Sobre mim, que quando eu tinha, por volta de uns 6 anos, minha irmã mais velha, me maquiava com as coisas dela para ir à escolinha, e eu simplesmente amava isso! Depois de um tempo ela se mudou da minha casa, e isso acabou. Mas a sementinha do amor pelas cores estava plantada, e com isso sempre que eu podia, eu mexia nas coisas da minha outra irmã que também é mais velha que eu. E nas da minha mãe também! 
Sempre ganhava de presente aqueles estojinhos infantis, pois era o que eu sempre pedia <3 

Com a adolescência chegando, logo troquei os de brinquedo pelos de verdade, com 12 ganhei o meu primeiro estojo completo. 

Teve uma vez que na revistinha da avon um maquiador deu algumas dicas de como montar uma make pra determinado estilo e ocasião. Tratei logo de pedir a moça que vendia pra minha mãe a revista velha pra mim, e ia treinando aos poucos, seguindo as dicas. A primeira que eu fiz oficialmente, ou seja pra ir à uma festa foi a maquiagem delicada, menina fofinha de 12 anos, só que não uhauhahu  Ficou até que legal, por ser uma das primeiras tentativas. Não tenho foto da maquiagem, mas tenho ainda a revista, e foi essa daqui a inspiração: 


Dos 12 aos 15 anos eu não consegui achar fotos, não tínhamos câmera nessa época, mas um episódio ficou gravado na memória: eu, com uma blusa de frio laranja, pintei o olho todo, tanto em cima quanto embaixo, de um laranja fluorescente, tava parecendo um panda colorido, e quando tava saindo assim de casa, por sorte minha mãe chegou e arrumou a coisa toda, eu tinha uns 13 anos mais ou menos. Nessa época, eu só passava sombra e mais nada.

Depois, com uns 14 eu conheci o lápis de olho e o delineador, e passei a usar o pandinha, com lápis em cima e em baixo, e travando uma guerra com o delineador hahaha 

Depois de domado ele passou a ser minha make de todo dia, até hoje <3

Algumas versões, eu tinha 16 pra 17 nessa época:


Algumas vezes eu delineava em cima e embaixo para um look mais dramático. Ambas com 17 anos mais ou menos:


Quando eu descobri o fotolog, eu sempre me montava pra tirar algumas fotos mais legais. O delineado sempre em destaque, mas agora em conjunto com um batom mai forte. Nessa época eu tinha a tosca mania de editar exageradamente as fotos, não liguem >.<   Agora aos 18 anos:




Essa foi uma das primeiras makes mais caprichadas que eu fiz, com direito a iluminador abaixo das sobrancelhas e cantinho interno delineado e um delineado duplo no final. Nessa época eu já assistia muitos tutorias no youtube e *esse canal* foi muito inspirador, também com 19 anos. E sim, estou bêbada na foto, por isso o sorriso psicopata kkkkk


Essa foi a primeira vez que me inspirei numa foto pra fazer uma maquiagem, e não tá nem um pouco parecida com a original #fail... E essa outra foto, foi minha primeira tentativa de preto esfumado. Detalhe, conheci meu noivo nesse dia <3 <3 <3 eu tinha 18 em ambas.


Essa eu já me considerava razoavelmente boa com os pincéis, e já tava com 20 anos.


Como vocês puderam ver, desde muito nova eu criei o hábito de me maquiar, e é algo que me dá um prazer imenso em fazer, faço por que eu amo mesmo! Então com amor e muito³²¹ treino, a gente acaba se aperfeiçoando. Hoje eu gosto da maioria das makes que eu faço, mas tem dias que eu acho que ta tudo uma merda tão grande que não dá nem vontade de sair de casa kkkkk... mas é assim mesmo, tudo um eterno aprendizado :D 

Espero muito que vocês tenham gostado do post, e não deixem de ver a evolução das outras participantes:


Beijos pra vocês e até a próxima :D




10 comentários:

  1. Até que você se maquiava bem!! Eu tinha alinda mania de dividir a pálpebra com duas cores e naquela época eu nem sabia o que era esfumado. Ficava ó... uma bosta!! Kkkkk
    E você aprendeu cedo a fazer um bom delineado, isso é dom, mulher!!
    E sobre as fotos com filtros exagerados, tbm já fiz muito isso, tanto que nas fotos eu nunca tinha nariz!! Hushsuahsushaushsu
    Adorei o post.
    Beijão.

    www.creepybeauty.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehueuhe isso não me aconteceu pq qndo eu decidi juntar duas cores eu já conhecia o esfumado huehueuhe mas o caso da sombra laranja, foi sem esfumar nada mesmo, bem marcadão ;D foi muito treino, isso sim, pq até hpje, tem dia q fica bostão huehuehu foto sem narizc? eu sempre huehuehu
      bjoo!

      Excluir
  2. Gostei muito de saber sua história, foi como eu estivesse batendo papo de anos com uma amiga. Eu também editava like a monstra minhas fotos, e tinha mania de cortar o meu rosto pela metade ahauhauahu
    Obrigada por participar :D
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a mesma sensação lendo os das outras meninas! Eu amei essa ideia de post <3 até hoje eu gosto de otos metadinhas uheuehuehu mas ainda bem que diminui a edição :D
      Eu q agradeço o convite! bjoo!

      Excluir
  3. Nossa eu não tenho nenhuma foto com make aos 16 anos acredita?Eu saía e me maquiava sempre mas não tenho nenhuma foto, nem as fotos de baladas eu tenho,nem dos nivers,vou começar a fotografar mais para deixar registrado.Gostei bastante das tuas fotos, vc tem muito talento com make, beijokass!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De antes eu também quase não tenho, porque as de câmera analógica quase nunca pegava bem as makes, só depois que ganhei um cel com câmera é que comecei a tirar mais fotos :D
      gosto de tirar pra ter registrado a evolução msm!
      muito obrigada *-----* bjo lindona!

      Excluir
  4. Vi um monte fazendo esse post, eu não tenho coragem tenho pavor das minhas fotos maquiadas kkkkk
    Ficou bacana as suas :D

    http://blogreverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, até que você levava jeito pra coisa desde cedo! ^^
    Eu, quando nova, era um desastre.. kkk
    Teve um época que eu achei um lápis prateado numa dessas lojas de cosméticos da vida e só usava ele.. era uma tragédia.. kkk
    Passava ele na pálpebra como se fosse sombra e um lápis preto embaixo e achava que tava arrasando. Mas dede nova nunca fui de usar muita coisa de maquiagem não. Pele mesmo eu nem fazia...
    Adorei sua evolução. Hoje em dia você arrasa! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive minha fase do lápis prateado Mone, mas acho que não tenho foto disso uheueuhehue
      Até hoje não tenho o costume de fazer pele completa, só pra sair a noite e em ocasiões especiais, as vezes faço um olhão caprichado e nem protetor passo huehehuehu
      Muito obrigada viu <3
      bjoo!

      Excluir