Translate ♥

quinta-feira, 26 de março de 2015

Projeto: Mulheres no Rock e Metal

Março é o mês em que comemoramos o dia internacional da mulher, e pensando nisso, o grupo Blogs Rock n’ Roll propôs um projeto coletivo para homenagear as nossas divas que deixam nossas vidas mais feliz.



O Projeto:

Março é o mês da mulher, então nada mais justo do que fazermos um post sobre as mulheres que admiramos na cena do rock e do metal!
Listem suas musas inspiradoras! O Critério de listagem fica por conta de cada um, pode ser desde apreço pessoal até por análises técnicas. Podem ser quantas musicas quiserem, não tem número máximo ou mínimo. Vale postar foto, vídeo, gif, vale postar 'tuto'.

Eu amo vocal feminino, a maioria esmagadora das bandas que eu ouço tem mulheres entre os membros. Ando um pouco enjoada de vocal lírico, então prefiro as moças de vocais limpos.

Como não poderia deixar de ser, a primeira da lista é minha diva master Floor Jansen!




Pra mim, ela é a mais completa, mais versátil e mais talentosa vocalista de metal que existe. A mulher vai do GUTURAL ao LÍRICO em segundos, e quase sem esforço, pude ver ao vivo no show do ReVamp, e é de cair o queixo. A agressividade e ao mesmo tempo a suavidade que ela tem ao cantar é o que me deixa mais impressionada com ela. Simplesmente amo as cordas vocais dessa bandida uhauhauh Só to meio de bode com ela, por conta das recentes entrevistas em que ela afirma que o ReVamp está em hiatus, o que me deixou chateada, já que é minha banda favorita L por mim, ela saia de uma vez do nightwish e saia por aí chutando bundas no ReVamp \m/

Em segundo lugar, a belezura da Heike Langhans, atual vocalista do Draconian



Apesar do primeiro cd onde Heike reina ainda estar em fase de produção, podemos ouvi-la no seu projeto solo Lor3l3i. Ela tem uma melancolia na voz, que eu não sei explicar, mas gosto muito. E visualmente falando, acho ela a mais foda, o estilo dela é absurdo de lindo <3



Em terceiro, a maior perda musical de todas, Lisa Middelhauve, ex vocalista do Xandria, que desde que saiu da banda, não fez mais nada de grande repercussão. Fala sério, uma mulher com uma voz LINDA dessas não pode ficar sem banda gente, comofaz?



O quarto lugar vai pra Amy Lee,que apesar de eu não ouvir mais Evanescense hoje em dia, ela foi minha (e de muita garota por ai) primeira inspiração de voz poderosa e visual excêntrico. Na minha adolescência o Fallen deve ter tocado umas 80000 vezes, era vidrada na Amy, e ainda guardo um carinho bem grande por ela.

E por último no meu pequeno top 5:



Lady Gaga! Como assim Lady Gaga? Num era sobre Rock e Metal? Sim, é, mas essa doida<3 entra na lista não no quesito musical, e sim no modo de ser/agir. Pra mim essa mulher é a personificação do estilo de vida Rock n Roll, no pensar adiante, ter a mente aberta e não ter medo de ousar. Sem contar que ela mesmo já se declarou fã de Rock, pra quem não sabe, o Gaga dela vem de inspiração da música Radio Gaga do Queen *---* 

Poderia citar N mulheres ainda nesse post, mas ficaria grande de mais uhahuahu então termino aqui! 
Espero que tenham gostado e não deixem de conferir o das outras moças: 



6 comentários:

  1. Você tem uma foto com a Floor Jansen! Que foda! *w*
    E acho muito digno a Lady Gaga estar na lista, ela é uma artista completa! Não é atoa que mesmo sendo do pop muita pessoas que são headbanger e afins admiram e reconhecem o bom trabalho dela e a figura que ela representa.

    ResponderExcluir
  2. FOTO COM A FLOOR! *-*
    Adorei suas escolhas, adorei mesmo! Eu também acho a Lady Gaga mega talentosa, mesmo nem ouvindo as músicas dela.

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou na escolha!
    Só achei uma pena quando Floor saiu do After e a banda acabou.. gostava bastante do som da banda!
    Sobre a Gaga, concordo plenamente! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a foto com a Floor! Quem sabe um dia eu tenha alguma também XD Ela é perfeita, versátil e maravilhosa. Eu não ouvi ela no ReVamp, mas eu quero ela no Night, foi o casamento perfeito XD

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  5. Olá Nayara :D Gosto bastante da Floor também (cê tem uma foto com elaaa! :o), bem legal citar a Heike e a Lisa (não pode deixar ela sem banda, poxa! Eu tenho um poster dessa foto da Amy, usei por muuuuito tempo no meu quarto (aliás, essa sessão de fotos é linda). E claro, Lady Gaga é do pop, mas tem atitude rockstar :D

    Boas escolhas! Beijos

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir