Translate ♥

terça-feira, 23 de setembro de 2014

DIY: Cinto com argolas

Oi pra todos, como cêis tão? 

Finalmente consegui vir postar o DIY do cinto de argolas que mostrei *aqui* 
Ele é bem simples de fazer, como tudo que trago de DIY pro blog. Acho importante fazer coisas simples, ai dá pra todo mundo tentar fazer, até quem não tem prática com trabalhos manuais... 
A Marcela teve a ideia de de comprar um cinto basicão desses de camelô e colocar os adornos, assim, quem não encontra o material sintético que imita couro com facilidade pode fazer também :D 

Material:
  • Tira de material sintético que imita couro ou um cinto básico;
  • Fivela pra cinto;
  • Argolas pequenas de bijuteria;
  • Argolas grandes de metal;
  • Taxinas de metal;
  • Alicate e tesoura pontuda; 
  • Agulha e linha.


Pra fazer o cinto, a gente deve medir o tamanho do material sintético que imita couro e cortar. Eu cortei 1.30m de comprimento por 5cm de largura. Dobre a o meio e costure (Quem for usar o cinto de camelô desconsidere essa parte) Coloque a fivela, (1) fazendo um furinho uns 3cm depois do começo da tira de material sintético que imita couro, passe o pino da fivela pelo furo e dobre pra baixo, à mão mesmo, costure a pontinha. Na outra extremidade do cinto, faça outro furo, pra fechar o cinto (2).


Com uma tesoura pontuda, faça um furo (3) e prenda a argolinha no material sintético, e antes de fechar, coloque a argola grande (4).


Repita isso de prender a argolas por toda a extensão do cinto. Meça a distância entre cada argola. Eu dei um espaço de mais ou menos 6,5cm entre elas (5). Depois que todas as argolas estiverem presas, é só colocar as taxinas de metal, mas quem quiser pode deixar sem as taxinhas também,isso é opcional :) quem quiser também pode colocar correntes, pingentes, etc. ai vai da criatividade de cada um... 

O meu ficou assim: 


Ainda vou postar esse look completo no blog, aguardem ;D 

É bem fácil né, e com a opção de usar um cinto pronto, fica mais fácil ainda *-* 
Espero que tenham gostado!!
Beijo pra vocês :D 


8 comentários:

  1. Adoro seus DIY *-*
    Super fáceis e estilosos

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Cah *-*
      fico feliz quando ouço isso, é exatamente o que eu pretendo com os DIY :D
      bjoo!!

      Excluir
  2. Eu curti,acho que com o cinto pronto fica mais fácil,as argolas aqui é algo fácil de achar,até sei onde vou ver,se eu fizer o DIY pode ter certeza que vou mostrar a foto do resultado,pois curti bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quem não tem courino disponível, a melhor coisa a fazer é usar um cinto pronto msm, obg pela sugestão *-* mostra sim, pra eu poder compartilhar com outros leitores, vai servir de incentivo hehe :D
      bjoo!

      Excluir
  3. Adorei esse D.I.Y., vou tentar. Na verdade, adorei todo o seu blog. Sempre que der virei visitá-lo. Beijos.

    http://omeunaoincrivelmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir