Translate ♥

segunda-feira, 7 de abril de 2014

DIY: colar de correntes

Oii gente, tudo bem com vocês?

Este é o primeiro “faça você mesmo” do Eccentric *\o/*
Eu adooooro trabalhos manuais, e faço bijus desde pirralha, quando ganhei da minha mãe uma revistinha q ensinava a fazer brincos e colares de miçangas. Desde então não parei mais, e já considerei/considero me especializar em design de joias, mas isso são planos pro futuro hehe.

Bom, voltando ao diy de hoje, esse é um colar de correntes simples, e me veio a ideia de fazê-lo quando tava mexendo em umas coisas aqui e encontrei essas correntes de padrões diferentes. Ai  eu resolvi juntar todas em um único colar. É tão simples, que to até com um pouco de vergonha de postá-lo, mas gostei bem do resultado. 
Olha o passo a passo:


Eu juntei 6 tipos diferentes de correntes (imagem 1)  e cortei -com um alicate pra bijuteria- cada corrente um pouco maior que a outra, (imagem 2) mas com tamanho suficiente pra que todas dessem a volta no meu pescoço. Essa diferença de tamanho é pra dar um caimento único pra cada correntinha. Depois juntei todas as pontas em uma argolinha grande (imagem 3) fiz isso dos dois lados,e em um deles coloquei o prendedor, desse básicos de biju mesmo.  E está pronto. O meu ficou assim:


Bem facinho de fazer né J Cada um pode colocar mais ou menos quantidades de correntes, que sejam iguais ou não, depende do gosto.

Espero que gostem!!!
Beijos e até a próxima J

4 comentários:

  1. Nay, que saudades!
    Eu tinha visto os posts dos esmaltes no facebook, mas não tinha me dado conta de que o blog era teu... D: ashoaishoahis

    Planejo fazer um colar assim há anos, mas fico só na vontade.
    Parabéns pelo blog, está lindo! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de vc tbm Pam!
      E como vão as coisas? Espero que bem :D

      Aproveita a oportunidade e faz um guria
      é tão facinho de fazer, e aposto que vai ficar lindo!

      que bom que gostou do blog, espero sua visita mais vezes hein!
      bjoo :*

      Excluir
  2. Ficou LINDÃO, gostei muito! Acho que vou tentar fazer :3
    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rúbia :D
      Faz sim, que é bem fácil e fica lindo!

      Obrigada pela visita, bjoo

      Excluir