Translate ♥

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

7 Conselhos sobre maquiagem

Oi!
Depois de vários pedidos de dicas pra maquiagem, eu resolvi juntar algumas coisas que funcionaram comigo e dividir com vocês. Estão mais pra conselhos do que pra dicas propriamente ditas, mas enfim...
Não quero dizer o que é certo ou errado, isso são coisa que eu observei pra mim, e me deu resultados, por isso tô passando pra frente. Veja se pra você faz algum sentido, se sim, use e abuse, se não, deixa pra lá, e busque algo que te ajude de verdade :D 
Dito isso, vamos lá!!

1 - TREINO
Sim, vou começar com o óbvio, mas é que isso é o mais importante pra qualquer coisa da vida, e maquiagem é assim também, MUITO TREINO. 
Digo isso por experiencia própria. São mais de 10 anos me maquiando, então não tenho talento com makes, tenho 10 anos de treinamento hahaha, já mostrei minha evolução *aqui* então vocês podem comprovar o que eu to dizendo. De 2010 pra cá é que tenho me desenvolvido e ousado mais, então agora já fico satisfeita com minhas makes, mas é um eterno aprendizado, e ainda hoje, continuo treinando, fazendo maquiagem pra ficar em casa, só pra treinar mesmo. 

Make que fiz pra ver se ficava boa pra tutorial fiz só um olho, como treinamento. 


2 - Conheça seu rosto
Passe um tempo se olhando no espelho. Apalpe seu rosto, descubra seu côncavo, que é aquele "espaço" entre o globo ocular e o osso, onde pincel afunda, como a Bruna Tavares costuma dizer. Sinta as articulações, descubra onde forma sombras e onde a luz bate de maneira natural, isso ajuda muito na hora de fazer o contorno. Identifique o seu formato de rosto e pesquise na internet dicas pra maquiagem para cada formato. 

Côncavo marcado no lugar certo, e contorno natural do meu rosto.

3 - Tenha uma maquiagem da preguiça
A minha maquiagem da preguiça se resume a dois modelos: Delineado gatinho + batom pro dia a dia, e pra sair a noite, preto esfumado com batom colorido. 
Por que eu acho isso importante? Pelo fato de que as vezes, a gente não tem tempo/vontade de pensar alguma coisa mais elaborada, então por questão de praticidade, se você já tem uma maquiagem da preguiça definida, que você consegue fazer bem e rapidinho, é muito mais fácil se arrumar. Vamos facilitar a vida meu bem! Vale qualquer coisa! Côncavo invertido, cut crease, preto esfumado, só delineador, pálpebra de luz... o que você quiser. Definido isso, só treinar muito, pra que ela fique bonita e você consiga fazer rápido! Vale variar a cor também, quando quiser um resultado diferente, ai o leque de opções não fica tão restrito :D 

Minha make da preguiça, olho preto esfumado + batom colorido, rápido fácil e bonito!

4 -Tenha imagens de referência 
Eu tenho mais de 600 imagens de maquiagem salvas só no meu celular, fora os muitos instagrams e canais do youtube que acompanho diariamente. Então, se algum dia, eu estiver sem ideia de make legal e também não queira usar a make da preguiça, é só consultar meu pequeno acervo e buscar inspirações. 

Minha referência x Minha versão
5 - Reproduza
Já falei que treino é importante??? Então repito aqui novamente! 
Treine não apenas sua make da preguiça, mas também as suas referências. Crie inspirações e adaptações. Ajuda a desenvolver a criatividade pra fazer suas próprias criações. 

O resultado do meu treino de precisão, baseado nesse tutorial *aqui*
6- Menos nem sempre é mais. 
Aqui a dica é pra bonitas que tem canal no youtube/ fazem fotos de make. 
Com o tempo eu percebi que a maquiagem só realça no vídeo se ela for exagerada. 
A make que faço no dia a dia passa despercebida nos vídeos, então comecei a pesar a mão na hora de me maquiar pra gravar e gostei muito mais do resultado. Mas sempre tendo o cuidado de deixar tudo  com um acabamento bonito. 
O resultado dessa, convido a vocês a verem diretamente do meu canal, clica *aqui* e aproveita pra se inscrever se você ainda não é inscrito 💖

7- Não se leve tão a sério 
Se for pra passar raiva, melhor deixar pra outra hora. Se estressar pra que, se maquiagem sai com água né meus amores?!  Experimente, crie, se desenvolva. Não gostou? Tira e tenta outra ideia. 
Ouse sempre que quiser ousar, faça o que você quiser fazer. Sem se importar com opinião alheia.! Sem essa de olho tudo + boca nada! Olho tudo + Boca tudo SIM!!! E as 7 da manhã se você tiver afim!

Não consigo me lembrar de mais nada útil agora. Então pararemos no 7. Quem sabe, se vocês gostarem desse post, e eu conseguir reunir mais coisas pra falar com vocês as gente não tem a parte 2 desses conselhos né?! 
Não prometo nada, mas juro que tentarei :D 

Por hoje, é só, espero muito que tenham gostado, e claro, deixe ai nos cementários o que vocês acharam, quais coisas acrescentariam a essa listinha, oque tirariam... 

Até a próxima! 






10 comentários:

  1. Essa make da primeira foto................EU TO BABANDO NELA DEMAIS! As suas dicas são excelente, principalmente a de que temos que praticar se queremos melhorar. As pessoas acham que a perfeição cai do céu, mas temos é que parar de preguiça e treinar bastante.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Larinha, treino é alma do negócio hahahah
      Muito obrigada meuamô!
      Bjoo!

      Excluir
  2. Eu adoro suas makes, a make da preguiça ficou ótima, nem parece de preguiça :) Valeu os conselhos vou tentar introduzir no meu dia a dia!


    Bom fim de semana
    Beijos
    Maki & Vana
    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Fico contente em saber que gostou, depois me conte se deu certo pra vc também!
      Bjoo <3

      Excluir
  3. OI Nayara suas dicas realmente são valiosas menina, e bem tipo pé no chão. O negócio realmente é treinar e conhecer bem o seu rosto, seus ângulos e proporções, testar os produtos e ver o que fica e o que não fica muito bom. As referências tb ajudam muito! Enfim e o melhor de tudo é que maquiagem sai com demaquilante né, se der algo errado é só tirar e começar de novo! Enfim, adorei o post e suas maquiagem tãolindas e originais! bjs


    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você que é uma diva que eu respeito muito no quesito maquiagem concordou comigo, então fiz certo *-------*
      Muito obrigada sua linda <3
      bjo!!

      Excluir
  4. Eu adoro as suas makes,muito mesmo,acho q vc tem uma pegada muito glamour sabe? vc faz a make gótica/alternativa mas de classe,elegante,ryka sabe?
    Essa da preguiça é,de preguiça não tem nada hahaha é q vc já pegou prática.
    Gostei das dicas.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que tudo!!! hahaha AMEI essa definição <3 <3 <3 Acredito qu seja prática msm, agora sai rapidinho hahah
      bjão Gio diva, fico feliz em saber que gostou!!

      Excluir
  5. Dicas realmente importa ainda mais a parte de não se leve a sério.bjsssss sua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Su, e tem gente que ainda se estressa por maquiagem... hahah
      bjao lindona, e obrigada pela visita!!

      Excluir